Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Verão Alentejano mostra-se em Odemira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verão Alentejano mostra-se em Odemira

Mensagem por Admin em Seg Jun 06, 2016 6:57 pm

Pedro Cunha/Arquivo

A Feitur – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza apresenta um programa que promete entreter quem quiser viajar até ao Alentejo durante o feriado e fim-de-semana. Com passeios de barco, canoagem, caminhadas, mergulho, surf, provas de vinhos, workshops, espectáculos e showcookings, o evento pretende chamar o Verão a Vila Nova de Milfontes.

O Alentejo vai ter uma semana quente. Aproveite-a. A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza (Feitur) convida a visitar o concelho de Odemira nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho, mais concretamente Vila Nova de Milfontes.

O objectivo é promover os produtos turísticos mais emblemáticos – o medronho, o vinho e também a gastronomia regional. Há ainda actividades na natureza, como o ioga na praia, snorkwalk, stand up paddle e surf. A  oferta estende-se ainda ao jiu-jitsu, lançamento de papagaios de papel e zumba. 

A maioria destas actividades são gratuitas, mas há excepções como os passeios de barco pela foz do rio Mira e suas praias, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Estes saem do cais da Fateíxa e da Barbacã. 

Defendendo que “quem vai ao mar havia-se em terra”, a Feitur promove através do Espaço Show Cook demostrações do chef Miguel Lourenço do Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, do Restaurante O Sacas da Zambujeira do Mar, do Restaurante D. Bia da Comporta, do Restaurante Porto das Barcas de Vila Nova de Milfontes e da Escola Profissional de Odemira.

Num equilíbrio entre o bom tempo e os melhores produtos do Alentejo, o evento harmoniza uma prova de gelado salgado da Geladaria e Creperia San Pietro e de cocktails de medronho com vista para o rio.

E porque nem só de medronho se faz o Alentejo, a Adega dos Nascedios, o Vicentino e a Herdade do Peso dão a provar outro ex-libris da região: o vinho.

Comece as manhãs com workshops de artesanato local, que variam entre joalharia, tecelagem e olaria. Acabe as noites com João Só e DJ João Machado na sexta-feira. No sábado, os responsáveis pelo encerramento dos espectáculos são Terrakota e DJ Rita Mendes. Durante os três dias há animações musicais e actuações de grupos de dança na Avenida da Praia.

O Alentejo foi considerado pela National Geographic Traveler, em 2014, como o “Melhor do Mundo” numa lista de 21 locais a visitar. A lista deste suplemento “reflecte o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no mundo actual das viagens”. Se ainda não visitou Vila Nova de Milfontes, a Feitur propõe unidades de alojamento, onde pode ficar no próximo fim-de-semana prolongado.

Feitur: Programa completo

Texto editado por Bárbara Wong

Por Márcia Dâmaso Gomes
06.06.2016
Público

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum