Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cais  cmtv  tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Pensa em emigrar? Estes 59 países são os mais bem preparados para o futuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pensa em emigrar? Estes 59 países são os mais bem preparados para o futuro

Mensagem por Admin em Qua Dez 18, 2013 3:48 pm

Muitos rankings centram-se apenas em indicadores económicos. Este novo estudo pesa também fatores ambientais, sociais e de governação.


Suécia é quem dá mais formação
D.R.


Que país escolher para viver e trabalhar ou, num quadro mais alargado, em que país investir num mundo em constantes mudanças? Quais os países mais preparados para lidar com um futuro incerto?

Que país escolher para viver e trabalhar ou, num quadro mais alargado, em que país investir num mundo em constantes mudanças? Quais os países mais preparados para lidar com um futuro incerto?

Inúmeros rankings fazem o diagnóstico do estado de um país ou região, avaliando os tradicionais indicadores económicos: a evolução do PIB (Produto Interno Bruto), desemprego,balança comercial. No entanto, esta análise nem sempre é fiel, já que não tem em conta outros fatores como o meio-ambiente, ou o nível de corrupção, por exemplo.

Um novo relatório da consultora de investimentos RobeccoSAM decidiu olhar para os países de forma diferente e classificá-los usando critérios mais abrangentes. O relatório inclui fatores ambientais, cerca de 15% do total da avaliação, incluindo pontos como energia renovável e emissões; sociais, que pesam  25% nos resulrtados do estudo, levando em conta a esperança de vida, por exemplo; e fatores relacionados com a governação, os indicadores de maior peso no estudo - 60% - e que incluem pontos como a corrupção e a desigualdade de rendimentos.

O ranking é dominado por países escandinavos e europeus. A Suécia é a grande vencedora com a sua boa classificação a dever-se ao "uso de energias de fontes renováveis e baixas emissões de CO2" e a fatores como "a participação laboral, a educação, a igualdade social e a governação.

Consulte aqui o ranking dos 59 países melhor preparados para um futuro incerto

A Austrália e a Suíça fecham o pódio, seguidas da Dinamarca e Noruega. Portugal surge no meio da tabela, na 32ª posição, à frente da Hungria e Coreia do Sul e atrás do México e da Espanha.

Na cauda da tabela, surgem três países produtores de petróleo, a Nigéria, Egipto e Venezuela, os três com uma pontuação bastante baixa em termos de qualidade de instituições e risco político.

O objetivo deste ranking é providenciar um quadro abrangente da "capacidade de um país salvaguardar as necessidades das futuras gerações", segundo a RobeccoSAM.

Pode consultar o relatório completo aqui
06/09/2013
Fonte: Dinheiro Vivo
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum