Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Confiança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Confiança

Mensagem por Admin em Ter Mar 14, 2017 11:38 am

Só com uma visão clara e níveis de confiança elevados é possível evitar, ou resolver, as tensões que podem fazer perigar a continuidade da empresa.

Com a instabilidade dos mercados financeiros, com o crescimento dos graus de incerteza da actividade económica, com aquilo a que o mundo ocidental, ou a Europa, vêm qualificando como crise, as empresas familiares ganharam uma visibilidade que não lhes era habitual e, porventura, para a qual não estavam preparadas.

Acontece que se às empresas é exigida uma certa notoriedade, com as famílias já assim não é e, frequentemente, o que estas pretendem, em grande maioria, é discrição e reserva. E esta realidade é bem ilustrativa da tensão imanente ao próprio conceito de empresa familiar. Tensão entre a busca da felicidade e a necessidade de alcançar resultados, tensão entre os afectos e a racionalidade, tensão entre o capital e a gestão.

E desta tensão têm resultado genericamente casos de sucesso. Casos de sucesso tanto maiores quanto mais capazes os responsáveis são de assegurar e compatibilizar a prosperidade da empresa com o bem-estar da família.

Para tanto parece ser essencial ter um claro projecto para a empresa, para a sua actuação e para a sua continuidade. Do mesmo passo que se assegura a criação, manutenção e desenvolvimento de relações de confiança entre todos os membros da família. Afigura-se-nos que só com uma visão clara e com níveis de confiança elevados é possível evitar, ou resolver, as tensões que podem fazer perigar a continuidade da empresa e/ou a unidade dos membros da família.

É com este enquadramento e para ajudar a alcançar estes objectivos que são tão importantes temas como a Governance da empresa e da família, o protocolo familiar e as suas regras , as regras patrimoniais e accionistas , a definição de uma estratégia de longo prazo, os tipos de envolvimento e de relação entre a família e o negócio ou a abordagem profissional das funções.

O autor escreve segundo a antiga ortografia.

Luís Parreirão, Gestor
 00:06
Jornal Económico

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum