Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

Últimos assuntos
Galeria


Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Confiança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Confiança

Mensagem por Admin em Ter Mar 14, 2017 11:38 am

Só com uma visão clara e níveis de confiança elevados é possível evitar, ou resolver, as tensões que podem fazer perigar a continuidade da empresa.

Com a instabilidade dos mercados financeiros, com o crescimento dos graus de incerteza da actividade económica, com aquilo a que o mundo ocidental, ou a Europa, vêm qualificando como crise, as empresas familiares ganharam uma visibilidade que não lhes era habitual e, porventura, para a qual não estavam preparadas.

Acontece que se às empresas é exigida uma certa notoriedade, com as famílias já assim não é e, frequentemente, o que estas pretendem, em grande maioria, é discrição e reserva. E esta realidade é bem ilustrativa da tensão imanente ao próprio conceito de empresa familiar. Tensão entre a busca da felicidade e a necessidade de alcançar resultados, tensão entre os afectos e a racionalidade, tensão entre o capital e a gestão.

E desta tensão têm resultado genericamente casos de sucesso. Casos de sucesso tanto maiores quanto mais capazes os responsáveis são de assegurar e compatibilizar a prosperidade da empresa com o bem-estar da família.

Para tanto parece ser essencial ter um claro projecto para a empresa, para a sua actuação e para a sua continuidade. Do mesmo passo que se assegura a criação, manutenção e desenvolvimento de relações de confiança entre todos os membros da família. Afigura-se-nos que só com uma visão clara e com níveis de confiança elevados é possível evitar, ou resolver, as tensões que podem fazer perigar a continuidade da empresa e/ou a unidade dos membros da família.

É com este enquadramento e para ajudar a alcançar estes objectivos que são tão importantes temas como a Governance da empresa e da família, o protocolo familiar e as suas regras , as regras patrimoniais e accionistas , a definição de uma estratégia de longo prazo, os tipos de envolvimento e de relação entre a família e o negócio ou a abordagem profissional das funções.

O autor escreve segundo a antiga ortografia.

Luís Parreirão, Gestor
 00:06
Jornal Económico

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum