Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Alucinações várias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alucinações várias

Mensagem por Admin em Qui Mar 16, 2017 12:20 pm

Li ontem no Diário que a administração regional pretende reconverter o famoso cais 8 em heliporto. Isso é obviamente importante (?), urgente (?) e totalmente compatível com as actividades que se desenvolvem na área (?!).

Senhores: deixem de brincar connosco. O cais 8 é um aborto, e dificilmente será utilizado como cais. Mas as estruturas que lá existem, nomeadamente docas de estacionamento para autocarros e casas de banho são importantes para aqueles que mantém a viabilidade da Região: os turistas e os que os transportam.

A frente de mar é um ponto de encontro fantástico para ligar turistas e autocarros, para além do que se tem verificado, nos últimos anos, uma progressiva retirada de locais de paragem de autocarros de turismo na baixa. É verdade que, na minha perspectiva, as visitas à cidade se devem fazer cada vez mais a pé. O autocarro para numa ponta da cidade (mercado, marina, teleférico, teatro, ...) e os passageiros voltam, umas horas depois, ao autocarro, num outro ponto qualquer. Mas o que fazer com os autocarros vazios? Devolvê-los às suas bases (alguns param na Calheta, outros no Caniço, alguns em São Martinho)? Não me parece uma utilização racional do combustível, e isso acaba por gerar mais poluição.

Porque não deixá-los estacionar nas docas, desenhadas para esse efeito, no cais 8? Isso permitiria mesmo gerar algum rendimento duma estrutura construída pelo governo regional por birra do seu presidente, à revelia do que queria a Câmara do Funchal, e que foi herdado pelos portos um pouco como um patinho feio que ninguém quer, e para o qual se tenta desesperadamente encontrar uso (onde é que eu já vi este filme?)

E estão mesmo a ver um helicóptero, particularmente o Merlin, que é enorme, a fugir aos mastros da marina e das marítimo-turísticas para aterrar???

ROBERTO LOJA / 16 MAR 2017 / 02:00 H.
Diário de Notícias da Madeira

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum