Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

Últimos assuntos
Galeria

Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Alucinações várias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alucinações várias

Mensagem por Admin em Qui Mar 16, 2017 12:20 pm

Li ontem no Diário que a administração regional pretende reconverter o famoso cais 8 em heliporto. Isso é obviamente importante (?), urgente (?) e totalmente compatível com as actividades que se desenvolvem na área (?!).

Senhores: deixem de brincar connosco. O cais 8 é um aborto, e dificilmente será utilizado como cais. Mas as estruturas que lá existem, nomeadamente docas de estacionamento para autocarros e casas de banho são importantes para aqueles que mantém a viabilidade da Região: os turistas e os que os transportam.

A frente de mar é um ponto de encontro fantástico para ligar turistas e autocarros, para além do que se tem verificado, nos últimos anos, uma progressiva retirada de locais de paragem de autocarros de turismo na baixa. É verdade que, na minha perspectiva, as visitas à cidade se devem fazer cada vez mais a pé. O autocarro para numa ponta da cidade (mercado, marina, teleférico, teatro, ...) e os passageiros voltam, umas horas depois, ao autocarro, num outro ponto qualquer. Mas o que fazer com os autocarros vazios? Devolvê-los às suas bases (alguns param na Calheta, outros no Caniço, alguns em São Martinho)? Não me parece uma utilização racional do combustível, e isso acaba por gerar mais poluição.

Porque não deixá-los estacionar nas docas, desenhadas para esse efeito, no cais 8? Isso permitiria mesmo gerar algum rendimento duma estrutura construída pelo governo regional por birra do seu presidente, à revelia do que queria a Câmara do Funchal, e que foi herdado pelos portos um pouco como um patinho feio que ninguém quer, e para o qual se tenta desesperadamente encontrar uso (onde é que eu já vi este filme?)

E estão mesmo a ver um helicóptero, particularmente o Merlin, que é enorme, a fugir aos mastros da marina e das marítimo-turísticas para aterrar???

ROBERTO LOJA / 16 MAR 2017 / 02:00 H.
Diário de Notícias da Madeira

Facebook
Admin
Admin

Pontos : 49157
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: