Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

Últimos assuntos
Galeria


Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Valentín García, Grupo Socialista: "Toda a nossa mudança é um denominador comum: a Europa '

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valentín García, Grupo Socialista: "Toda a nossa mudança é um denominador comum: a Europa '

Mensagem por Admin em Sab Mar 25, 2017 12:11 pm

Valentín García, Grupo Socialista: "Toda a nossa mudança é um denominador comum: a Europa" - JORNAL

O que significou a incorporação Extremadura Espanha na União Europeia?

- Extremadura passou por profundas mudanças desde os anos 80 com a integração da Espanha na União Europeia. Não há nada que não foi uma revolução na história da Extremadura que não tem nada a ver com a União Europeia. Não só na área de grandes infra-estruturas, mas aspectos muito mais quotidianas. Assim, toda a modernização da Saúde Extremadura foi fundos europeus. Tudo relacionado ao nosso aspecto mais brilhante e inovador, as mutações industriais na década de noventa na região, está relacionada com a UE, bem como na agricultura produtiva e de irrigação é o resultado de um investimento complementada por fundos europeus. Devemos lembrar que quando entramos na UE estavam mais próximos da região subdesenvolvida. Quaisquer alterações nos últimos 30 anos tem a ver com esse denominador comum que é a União Europeia. concepção centralista do Estado espanhol tinha nos feito uma região ultra-periférica e deprimido.

'Nas últimas três décadas, mas melhoraram a infra-estrutura, especialmente a ferrovia ainda é uma questão pendente ...

Especialmente porque tudo o que tinha a ver com a mudança industrial poderia ter sido maior se, além da melhoria na infra-estrutura rodoviária tinha havido uma mudança na ferrovia. Por que agora é tão importante para a eletrificação das faixas em ambos a rota do AVE a partir de Sines- em Puertollano. Há duas saídas essenciais para Extremadura. Não só tem que melhorar as ferrovia vão passar por eles, mas electrificarlas para competir com outras regiões e os seus produtos em espanhol, portos portugueses e em toda a Europa Central.

Você está professor As crianças Extremeños o funcionamento das instituições europeias sabe?

- Em os primeiros vinte anos da incorporação da Espanha à UE a ideia europeia abraçou entusiasticamente. Sou um europeu convicto. Após a chegada da crise tornou-se no parapeito tinham governos. Em Madrid era 'culpar Bruxelas', mas isso não era verdade e ter usado o ideal. Por que tem havido uma mudança de instituições europeias. No entanto, em geral, há uma grande aceitação na Extremadura-los, porque os cidadãos têm memória. Mas, como não somos capazes em tenra idade para saber o que era a Europa e Extremadura no final do século XX, não podemos entender suas instituições atuais. Para os meninos e meninas Extremadura viajar para um país da União Europeia é agora normal, mas às vezes não pode avaliar o quanto eu tenho.

Como você vê a relação da região com a Europa no futuro?

- Espanha tem que ser dos países europeus que mais esforço porque a Europa vai consumar a ideia que tínhamos nos anos noventa, que não é apenas económica, mas também o modelo social europeu é fundamental. A Europa tem de haver espaço maior nível de direitos políticos e sociais do mundo. Na defesa das regiões do modelo social europeu, como Extremadura tem que ser ponteiro. Agora é a hora de fazer um esforço, num momento em que a UE não tem simpatias máximos de cidadãos, que têm de delimitar o que são problemas na economia dos quais são provenientes da União Europeia. Nós também precisamos colocar em valor do que se não tivéssemos sido no euro esta longa crise foi, naturalmente, um empobrecimento do cidadão insuperável.

Juan José Ventura 
2017/03/25
El Periódico de Extremadura

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum