Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cmtv  cais  tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Angola entrega a Cuba reabilitação e modernização de aeroportos

Ir em baixo

Angola entrega a Cuba reabilitação e modernização de aeroportos

Mensagem por Admin em Seg Jun 23, 2014 6:04 pm


Os Governos de Angola e Cuba assinaram um Memorando de Entendimento que incide essencialmente em empreitadas que Angola concede à parte cubana para a construção de aeroportos num período de três anos.

O documento foi assinado quarta-feira em Havana, no âmbito da visita de Estado que o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, realizou a Cuba.

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, considerou "bastante importante" a visita de José Eduardo dos Santos à Cuba em termos de amizade e das relações que unem os dois países.

José Eduardo dos Santos manteve um encontro em privado com o seu homólogo de Cuba, Raul Castro, no qual ambos passaram em revista as relações bilaterais e o quadro internacional global, frisou o chefe da diplomacia angolana.

"Fez-se a avaliação de todos os outros setores que em que colaboramos com Cuba, como a saúde, educação, os desafios que cada um dos nossos países têm, portanto, foi uma visita muito importante", sublinhou Georges Chikoti.

Também em declarações à imprensa, o ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás, disse que Angola e Cuba têm "laços fortes de cooperação" no setor dos transportes, destacando a participação cubana na reabilitação e modernização dos aeroportos do Cuito Cuanavale e do Menongue, na província do Cuando Cubango, e de Ndalatando, na província do Cuanza Norte.

Segundo Augusto Tomás, os acordos agora assinados visam a manutenção dessas infraestruturas, bem como a reabilitação e modernização dos aeroportos do Negage (Uíge), Jamba, Mavinga (Cuando Cubango) e Cahama (Cunene).

"Para aqueles projetos, cujos trabalhos a nível executivo estão já avançados e já existem aspetos técnicos negociados poderemos iniciar em 2014. É um pouco o programa que vai abarcar os anos 2014 até 2017", elucidou.

Além das empreitadas de reabilitação, foram também discutidas a possibilidade de formação de quadros angolanos para os quatro ramos do setor dos transportes "considerando a importância do capital humano no domínio da manutenção e preservação dos investimentos que o Estado está a realizar", referiu Augusto Tomás.

Angola e Cuba mantêm relações desde novembro de 1975, ano em que o país africano se tornou independente.

23.06.2014
CARGO Edições,Lda © 2014

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum