Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

Últimos assuntos
Galeria


Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

PSD, PCP e Bloco, a mesma luta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PSD, PCP e Bloco, a mesma luta

Mensagem por Admin em Qui Mar 30, 2017 11:21 am

O DN conta hoje a história de uma coligação negativa em formação na Assembleia da República. Um improvável consenso está formado, entre PSD, PCP e Bloco de Esquerda, e deverá revelar-se em forma de voto já nesta sexta-feira. E qual é o tema? Qual é o cimento que cola o PSD aos partidos que costuma tratar como "a esquerda radical"? A reposição de direitos e rendimentos a trabalhadores das autarquias.

Sim, leu bem. O PSD está ao lado de PCP e Bloco em matéria de legislação laboral. Aliás, em matéria de legislação laboral no setor público! É isso mesmo, sendo que a palavra-chave aqui parece ser "autarquias". Não é que esteja em causa a bondade da medida, que visa clarificar um imbróglio legislativo que dura há anos e que merece, de facto, ser resolvido, mas basta lembrarmo-nos de que em outubro há eleições autárquicas para que as intenções de uns e de outros fiquem a descoberto.

Em declarações ao DN, uma deputada do PSD afirma que a medida "irá possibilitar o fim das dúvidas interpretativas, com efeitos retroativos, permitindo aos municípios manter as suas decisões e aos trabalhadores receber as verbas a que têm direito sem terem de recorrer aos tribunais". Vamos ver se nos entendemos, o PSD defende agora que os trabalhadores das autarquias em questão recuperem aquilo a que não tiveram direito durante o governo liderado pelo... PSD. Viva as eleições autárquicas e que seja bem-vindo o Partido Social Democrata às vagas de reposição de direitos e rendimentos que tanto tem criticado, e que levariam o país ao encontro do diabo.

Ele esconde-se nos detalhes, ou em pedaços de legislação aprovados na Assembleia da República. Esconde-se também em respostas, ou na falta delas. Ao trabalharmos este tema, questionámos o óbvio: "Qual o impacto orçamental desta medida?" Recebemos nada, zero respostas. Que PCP e Bloco não se preocupem com isso não será muito estranho, estão habituados a pedir o impossível. Quanto ao PSD, em ano eleitoral autárquico, parece estar a lixar-se para contas.

30 DE MARÇO DE 2017
00:02
Paulo Tavares
Diário de Notícias

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum