Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Uma baía de promessas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma baía de promessas

Mensagem por Admin em Seg Abr 03, 2017 11:20 am


Esta semana, artigo de opinião de Eduardo Rodrigues, vereador do PS e candidato à Câmara Municipal do Seixal nas Autárquicas

Uma baía de promessas
 
O concelho do Seixal tem como ex-libris a sua baía, uma extensa área classificada como Reserva Ecológica Nacional, na qual durante séculos se desenvolveram algumas das principais atividades económicas da nossa região, além da sua incrível riqueza natural e biodiversidade.
 
Devido ao seu importante papel na caracterização do concelho do Seixal, muitos têm sido as promessas eleitorais a que o executivo CDU foi habituando os eleitores ao longo de décadas, mas poucos foram concretizados.
 
Será interessante fazer um percurso pelo que tem sido prometido aos eleitores desde que a baía se tornou num ponto fulcral de interesse e valorização eleitoral, e para isso nada melhor do que recorrer a ferramentas de pesquisa na internet, disponibilizadas pela própria Câmara Municipal do Seixal, embora algumas se apresentem agora como não disponíveis.
 
Uma dessas pesquisas direciona para uma página denominada baiadoseixal.cm-seixal que anuncia o projeto «Destino Náutico – Baía do Seixal» com várias valências, e integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo, que promete pomposamente, e cito, a constituição da Baía do Seixal como um destino náutico, isto é, um produto único, constituído em rede com parceiros públicos e privados, permitindo a captação de mercados diversos, quer de nautas quer de praticantes de turismo ativo e de natureza, entre outros.
 
Uma ideia excelente, não tivesse ficado por concluir uma grande parte destes projetos, anunciados em 2013.
 
Promete-se a reparação e recuperação do Cais de Pedra e do antigo Terminal Fluvial do Seixal. O primeiro recebeu realmente uma intervenção que permite a acostagem de barcos, mas o segundo, depois de ter sido estropiado de toda a sua estrutura metálica, é agora, em 2017, o esqueleto de uma ruína.
 
Flagrante também é o não cumprimento do que se anunciava como a 2.ª Fase deste Projeto no Núcleo de Náutica de Recreio de Amora e que prometia a reutilização de cais para potencial instalação de unidade de restauração, acesso à água, serviços de apoio a nautas e instalação de pequeno ancoradouro para cerca de 20 a 30 lugares de acostagem.
 
Já sabemos que a desculpa para a não concretização destes projetos terá o dedo apontado para os momentos de crise que o país atravessou e para os sucessivos governos, e a sua falta de apoio, pese embora o facto destes projetos terem sido anunciados como cofinanciados pelo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, que na altura do seu anúncio, ainda se encontrava activo.
 
Mas o tema da baía do Seixal não se esgota aqui e voltarei a este assunto.

2017-04-01 09:16:42
PS-Eduardo Rodrigues
Foto-DR
Diário do Distrito

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum