Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Elvas: “Começa aqui uma grande aventura” declara Ministro Pedro Marques relativamente à Linha Elvas-Caia (c/som e fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elvas: “Começa aqui uma grande aventura” declara Ministro Pedro Marques relativamente à Linha Elvas-Caia (c/som e fotos)

Mensagem por Admin em Seg Abr 03, 2017 12:23 pm


Sexta-feira, dia 31 de Março, foi apresentado, em Elvas, o concurso para empreitada de requalificação do troço ferroviário de 9 kms entre Elvas e Caia.

Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, declarou à RC que “começa aqui, agora, uma grande aventura”, que “vai para o terreno e agora já não vai parar”.

A “empreitada, que terá continuidade já a partir do final do ano com o início da construção da Linha de Évora até Elvas”, verá nesta fase concluída a ligação de Sines a Espanha.

O ministro português realça que este projeto potenciará o desenvolvimento económico dos portos abrangidos, assim como das plataformas logísticas (Elvas e Badajoz), aproximando os dois governos e as empresas internacionais.

 O projeto total, cifrado em mais de 600 milhões de euros, recorrerá a fundos comunitários, mas também se encontrarão recursos no orçamento nacional. O ministro defende que, perante um projeto com tanto potencial de competitividade e desenvolvimento nacional, deve ser feito um esforço e um investimento.

Recordando que as estradas portuguesas já foram submetidas a requalificação, também os aeroportos, num futuro, virão a ser intervencionados. Inicia-se agora um processo de modernização e eletrificação da rede ferroviária nacional pois, acredita, “a mobilidade é absolutamente crítica para a competitividade dos territórios”.

Presente, esteve Emiliano Garcia-Page, Presidente de Castilla - La Mancha, que prestou declarações à Rádio Campanário sobre a peso deste projeto para Portugal e para Espanha.

O presidente espanhol realça a importância desta infraestrutura portuguesa e de que a mesma tenha continuidade em Espanha, pois há muito que os dois países ambicionam a Europa.

“É muito importante para todos o tráfico mercantil do atlântico, que tem que passar por Espanha, e nos deixa benefícios a todos. É importante para Portugal, é muito importante para a minha terra Castilla – La Mancha e é muito importante para Espanha”.

O Projeto Eurocidade, uniu Elvas e Badajoz como um conjunto urbano com interesses comuns e conjuntos. Exemplo disso, é o sistema de saúde aberto aos habitantes dos dois lados da fronteira.

Emiliano Garcia-Page enaltece todos os atos e projetos que rompam fronteiras, evitando que estas sejam obstáculos, principalmente no sentido de abrir a Península Ibérica à Europa. Desde os anos 80, afirma, que Espanha e Portugal perceberam que “o nosso destino, o nosso futuro, a melhor esperança está na Europa”, sendo agora a altura certa para reafirmar essa vinculação entre os dois países.

O presidente espanhol acredita que a melhoria e reforço das infraestruturas conferem mais condições e mais espaço à Península Ibérica para “navegar por um planeta que é a Europa”.

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, realça a importância do Corredor Sul, que assim teve início, descrevendo-o como “um projeto muito ambicionado não só por Elvas, mas também por Portugal e por Espanha”.

A estabelecer ligações mais rápidas e com custos mais reduzidos com os portos de Sines, Setúbal e Lisboa, a projeto potenciará a competitividade local, atraindo e fixando empresas para a proximidade da infraestrutura, criando emprego e desenvolvimento.

03 abril, 2017
Rádio Campanário

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum