Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

China vai construir nova cidade do tamanho do Conselho de Lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

China vai construir nova cidade do tamanho do Conselho de Lisboa

Mensagem por Admin em Ter Abr 04, 2017 4:22 pm


A longo prazo, as autoridades chinesas esperam que a nova cidade chegue a ter dois mil quilómetros quadrados, sendo uma "estratégia crucial para este milénio".

As autoridades chinesas anunciaram a sua intenção de construir uma nova cidade, perto de Pequim, com uma dimensão que a curto prazo se espera ser a do concelho de Lisboa, com planos para expandir até aos dois mil quilómetros quadrados a longo prazo. A Nova Área de Xiongan, anunciada num comunicado por dois corpos políticos chineses, já está a ser invadida por compradores que querem aproveitar a valorização imobiliária drástica que é esperada numa zona até hoje pouco importante à escala nacional.

O Conselho de Estado e o Comité Central do Partido Comunista Chinês, os dois principais órgãos políticos da China, anunciaram num comunicado conjunto divulgado pelo jornal em língua inglesa China Daily que esta zona económica especial é “uma escolha histórica e estratégica” para “o milénio que se avizinha”.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, os investidores já invadiram a região para aproveitar a valorização imobiliária, e os preços das propriedades duplicaram em poucas horas após o anúncio — a Bloomberg acrescenta mesmo que os pretendentes a compradores criaram enormes engarrafamentos nas estradas para chegar ao território que se vai tornar na nova zona. No final do dia de segunda-feira, o Governo emitiu uma proibição nas vendas de propriedade na zona para procurar parar a especulação súbita.

A agência noticiosa Xinhua escreve que a criação da Nova Área de Xiongan, a cerca de 100 quilómetros a sul de Pequim, poderia ajudar a reduzir a pressão sobre a capital, que já sofre de problemas relacionados com o congestionamento automóvel, uma grande especulação imobiliária e poluição. A agência estatal acrescentou ainda que, “mais do que uma mera réplica do sucesso passado da China [a Nova Área de Xiongan], contará a história do futuro de uma nova cidade”.

O presidente chinês Xi Jinping afirmou que a área deverá dar prioridade à proteção do meio ambiente, assim como ao bem-estar dos cidadãos, tornando-se uma “área de demonstração para a inovação e o desenvolvimento”, lê-se no China Daily.

Marta Santos Silva
13:15
ECO - Economia Online

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum