Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  cmtv  cais  

Últimos assuntos
Galeria


Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Distracções

Ir em baixo

Distracções

Mensagem por Admin em Qui Abr 06, 2017 10:40 am

O povo é simples, muitas vezes vai atrás de balelas, mas não gosta de ser tratado como se fosse burro

Começaram as distracções trazidas com o sol e o bom tempo. A primeira foi o acrescento do nome ao aeroporto da Madeira. Agora também se designa Cristiano Ronaldo. Para mim tanto me faz. Tem um busto a representá-lo, sorridente e irreverente. Mais do que ele é pessoalmente porque, para o meu gosto, é demasiado “sério” e fechado, sobretudo para os/as “pobres” fãs, que lhe vão “esmolar” um autógrafo e um aceno e, na maior parte das vezes, ele finge que não vê. Está no seu direito, dizem alguns. Também é verdade. Mas quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele.

Veja-se o que faz o chefe da orquestra populista portuguesa, para perceber do que falo. Ele está em todas, ele dança, tira fotos, canta, e não falha em nenhuma ocasião, desde que tenha os holofotes apontados para ele. É popular, dizem alguns. Se calhar. Depende do ponto de vista, e como ele bem diz, depende se está num dia de prós ou contras. No dia da inauguração estava pró. Horas antes estava contra. Verdadeiro artista.

“Adorei” o discurso do homenageado. Numa cerimónia oficial, onde estavam as mais altas entidades do País e da Região, tratou por tu o presidente da homenagem. Imaginem se a moda pega. Imaginem que nas cerimónias públicas, ou que no Parlamento e outros Órgãos do poder local, se começa a tratar por tu os “superiores”? Imaginem se fosse um político a fazer isto? Caía o Carmo e a Trindade, ou então para ser autonomista, a Quinta Vigia e o Paço Episcopal.

Basta ter milhões e um jacto para se “pirar”, para se sentir acima de qualquer entidade e ter obrigações, de linguagem, ou outras quaisquer? Para quem está interessado na análise do comportamento humano este seria um caso interessante a aprofundar... Já li diferentes pontos de vista muito interessantes e gostava de ver mais.

Outras distracções são os tiros nos pés que muita gente continua a dar, pensando que pode fazer tudo o que quer porque está acima de qualquer coisa ou qualquer organização. Isto é válido para os que pensam que o povo é burro e que pode continuar a tratá-lo enquanto tal.

Então o PSD, que tem estado no poder regional desde que existe democracia, vem fazer denúncias de coisas que estão a se degradar, como se sempre fossem oposição e fossem uns anjinhos que andam aqui? Então a Senhora Rubina Leal, não foi a Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, que esteve no poder durante muitos anos, que nunca mexeu uma palha para eliminar o amianto dos bairros, e agora, quando está em curso um programa para acabar com essa praga para a saúde pública, vem dizer que a actual vereação não fez nada para resolver a situação?

Aprendi uma coisa durante a minha vida. O povo é simples, muitas vezes vai atrás de balelas e falsas promessas, muitas vezes até sabe que se calhar não está a ser justo para os que lutam e até lhes pede desculpas por não lhe ter dado o seu voto, mas não gosta de ser tratado como se fosse burro. A política e a democracia precisa do poder e da oposição. Mas é preciso saber que fazer oposição a sério não é para todos/as. Algumas pessoas habituaram-se tanto a estar no poder que, às vezes, esquecem que no Funchal não estão e só espero que não voltem mais.

GUIDA VIEIRA / 06 ABR 2017 / 02:00 H.
Diário de Notícias da Madeira

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum