Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Maio 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Região Centro destaca-se com maior número de aldeias pré-finalistas das 7 Maravilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Região Centro destaca-se com maior número de aldeias pré-finalistas das 7 Maravilhas

Mensagem por Admin em Sex Abr 07, 2017 5:29 pm


A organização das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias revelou hoje as 49 aldeias pré-finalistas que irão ser votadas pelos portugueses, sendo o Centro a região de turismo com maior número a concurso.

Ao todo, o Centro tem 14 aldeias candidatas, seguindo-se o Alentejo e o Ribatejo com nove e o Norte com oito. Açores e Algarve concorrem com seis aldeias cada, enquanto a Madeira conta com quatro e Lisboa e Vale do Tejo com duas.

As 49 aldeias pré-finalistas, sete em cada uma das sete categorias, foram hoje anunciadas numa cerimónia que decorreu na Aldeia da Pena, no concelho de S. Pedro do Sul, iniciativa que contou com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

“Nestas 49 pré-finalistas estão contempladas as mais emblemáticas aldeias portuguesas. Digno de assinalar é o equilíbrio da distribuição geográfica das aldeias pré-finalistas, que ocupam todo o território nacional”, destacou o presidente das 7 Maravilhas, Luís Segadães.

As 49 aldeias pré-finalistas resultam da votação de um painel de especialistas constituído por 49 individualidades, sete de cada região de turismo do país, que analisou e votou na lista de 446 candidaturas.

Na categoria aldeias autênticas estão selecionadas a Aldeia do Xisto de Cerdeira (Lousã), Alte (Loulé), Biscoitos (Praia da Vitória), Castelo Rodrigo (Figueira de Castelo Rodrigo), Fontão de Loriga (Seia), Montesinho (Bragança) e Podence (Macedo de Cavaleiros).

Na categoria aldeias em áreas protegidas estão selecionadas Aldeia das Salinas da Fonte da Bica (Rio Maior), Bordeira (Aljezur), Chão da Ribeira (Porto Moniz), Lindoso (Ponte da Barca), Penedo (Sintra), Rio de Onor (Bragança) e São Lourenço (Vila do Porto).

Na categoria aldeias de mar estão selecionadas Azenhas do Mar (Sintra), Costa Nova (Ílhavo), Fajã dos Cubres (Calheta), Ferragudo (Lagoa), Porto Covo (Sines), Porto Moniz (Porto Moniz) e Zambujeira do Mar (Odemira).

Na categoria aldeias monumento estão selecionadas Almeida (Almeida), Estoi (Faro), Evoramonte (Estremoz), Idanha-a-Velha (Idanha-a-Nova), Monsanto (Idanha-a-Nova), Monsaraz (Reguengos de Monsaraz) e Sortelha (Sortelha).

Na categoria aldeias remotas estão selecionadas a Aldeia da Pena (S. Pedro do Sul), Branda da Aveleira (Melgaço), Castro Laboreiro (Melgaço), Curral das Freiras (Câmara De Lobos), Fajã de São João (Calheta), Gondramaz (Miranda Do Corvo) e Piódão (Arganil).

Na categoria aldeias ribeirinhas estão selecionadas a Aldeia da Luz (Mourão), Dornes (Ferreira do Zêzere), Escaroupim (Salvaterra de Magos), Furnas (povoação), Santa Clara-a-Velha (Odemira), Sete Cidades (Ponta Delgada) e Vilarinho de Negrões (Montalegre).

Na categoria aldeias rurais estão selecionadas Alegrete (Portalegre), Cachopo (Tavira), Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos), Faial (Santana), Manhouce (S. Pedro do Sul), Paderne (Albufeira) e Sistelo (Arcos de Valdevez).

A promoção em torno destas 49 aldeias começa agora e a votação arranca em julho, durante as sete galas a emitir aos domingos pela RTP. As 7 vencedoras são conhecidas a 03 de setembro numa grande gala final.

Agência Lusa
7 Abril, 2017 at 17:56
Diário as Beiras

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum