Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

É PRECISO DESCARAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É PRECISO DESCARAMENTO

Mensagem por Admin em Sex Abr 07, 2017 5:44 pm


É preciso descaramento ou a arte de atirar areia para os olhos.

Na passada sexta-feira foram votadas na Assembleia da República propostas de resolução apresentadas pelo PSD sobre os circuitos hidráulicos de Reguengos de Monsaraz e de Viana do Alentejo.

São propostas feridas de grande oportunismo político.

Recomendam ao Governo que adote medidas que permitam a criação dos referidos circuitos hidráulicos.

É inquestionável a importância da expansão do regadio a partir de Alqueva, mas, se para o PSD estas intervenções também são prioritárias, porque é que, enquanto alimentaram esperanças e fizeram promessas a agricultores e autarcas, não prepararam, não negociaram, não asseguraram verbas no atual quadro comunitário para a sua execução?

É que os mesmos que agora recomendam medidas para avançar com as obras, quando eram governo, quando tinham o poder de decidir, esqueceram-se da importância de Alqueva e dos tais circuitos hidráulicos que já então eram fundamentais para a expansão do regadio e para cujas obras era necessário garantir financiamento.

É muito grave que no atual quadro de fundos comunitários negociado pelo governo da direita não tenha sido acautelada a expansão do regadio de Alqueva.

Dos 4 mil milhões de euros do PDR nem um cêntimo foi reservado para Alqueva, assim como não o foi em qualquer outro programa nacional. Nem sequer no PO Regional foi destinada qualquer verba para a expansão da rede de rega.

Onde estavam aqueles que quando podiam nada fizeram e agora tanto se esforçam para fazer crer que as suas iniciativas contribuem para o avanço das obras?

Em vez de pedirem desculpa pela incapacidade ou falta de vontade em garantir os meios necessários para executar as obras, vêm apresentar projetos de resolução para propor que outros resolvam o que não quiseram ou foram incapazes de resolver.

Por falta de visão de futuro e por não terem assegurado, no atual quadro comunitário, as verbas destinadas a esse fim já perdemos um ano.

E, quando o atual governo e em particular o Ministro da Agricultura se têm desdobrado em esforços para assegurar o financiamento necessário à expansão do regadio a partir de Alqueva, vêm atirar areia para os olhos das pessoas com dois projetos de resolução.

Para quê agora se o Governo já assumiu a sua determinação na expansão do regadio nesses territórios e está a tomar as medidas necessárias e possíveis para a execução das obras?

Para quê agora a recomendação se essa decisão já foi assumida pelo Ministro da Agricultura e pelo Primeiro Ministro?

É claro que só trazem estas propostas porque sabem que aquilo que não souberam ou não quiseram assegurar está agora em vias de resolução e que os projetos vão avançar.

São propostas que não são sérias e às quais não está alheio o pior dos eleitoralismos.

Os Alentejanos não se deixam enganar e sabem com quem podem contar.

Imagem de capa de rr.sapo.pt

  7 Abril 2017      14:03
Norberto Patinho - Natural de Portel, no Alentejo Central. 60 anos de idade. Professor e Gestor escolar. Dirigente associativo, ex- Presidente da Câmara Municipal e atual Presidente da Assembleia Municipal de Portel. Deputado do PS.
Tribuna Alentejo

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum