Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O Poder das Palavras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Poder das Palavras

Mensagem por Admin em Dom Abr 09, 2017 6:33 pm

~

Quando morremos o Facebook deixa de ter importância e o que será importante será os momentos que vivemos fora do mundo digital e que não partilhamos no Facebook. Aqueles momentos pequenos e felizes como acordar de manhã com o cheiro de pão acabado de fazer pela avozinha ou da sopa da mamã ou do petisco que o papá decidiu inventar naquele dia. 


Vivemos na era digital onde quem não é nosso amigo no Facebook ou não nos segue no Instagram não é nosso amigo de verdade. Deixamos de terminar relacionamentos pessoalmente para o simples e rápido "remover amizade" seguido de "bloquear". Claro, assim livramo-nos de ter de dar justificações e fugimos da pessoa como fugíamos de dizer aos nossos pais quando éramos crianças que tínhamos sido nós a partir aquele vaso que era a relíquia da casa. O medo de enfrentar a reação do outro.

Para evitar sermos excluídos damos por nós a pensar duas vezes antes de partilhar uma publicação sobre o que quer que seja, não vá a vizinha da esquina espalhar o rumor de que estou apaixonada pelo Leonardo diCaprio porque partilhei o vídeo dele dos óscares. Ou então pensar que estou grávida porque partilhei a foto de uma mãe com um bebe recém-nascido. Quando na verdade partilhei apenas porque gostei da foto e quis partilhar com o mundo.

Infelizmente nem toda a gente vê o mundo com os nossos olhos. O que para mim é um vestido preto e azul para outros é dourado e por aí fora. A minha pergunta é:

quando é que permitimos que isto acontecesse?

Quando é que começamos a apagar pessoas das nossas vidas só porque foram jantar fora com um grupo de amigos e não nos convidaram?

A vida não é digital!

Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções e acima de tudo consciência. Sabemos o que é certo e errado e se não concordamos com a atitude do nosso chefe falamos com ele em vez de o mandar à merda e apagar do Facebook. Precisamos do emprego tal como precisamos dos nossos amigos e da nossa família. E por muita merda que eles façam devemos sempre falar com eles e talvez perdoa -los.

Temos de saber ouvir se quisermos ser ouvidos!

Estamos tão on no mundo digital que ficamos off do mundo real! Chegou a hora de fazer switch!

Esqueçam o Facebook, o Instagram, o Twitter... Que importância terá tudo isso incluindo o que comeu ou fez a Maria no passado fim de semana?

Quando perdermos alguém que um dia foi importante para nós e que por uma estupidez não quisemos perdoar, será ai que o arrependimento surgirá e não terá mais volta.

Quando morremos o Facebook deixa de ter importância e o que será importante será os momentos que vivemos fora do mundo digital e que não partilhamos no Facebook. Aqueles momentos pequenos e felizes como acordar de manhã com o cheiro de pão acabado de fazer pela avozinha ou da sopa da mamã ou do petisco que o papá decidiu inventar naquele dia. São esses momentos que só nós vivenciámos e recordamos que iremos rever no filme da nossa vida.

Não se esqueçam do que é importante.

Um dia pode ser tarde para voltar atrás.
Vivam a vida ao máximo e acima de tudo,
Sejam felizes!

Carina Sapateiro
Montijo
09.04.2017 - 15:29
Rostos

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum