Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Galeria


Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O Poder das Palavras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Poder das Palavras

Mensagem por Admin em Dom Abr 09, 2017 6:33 pm

~

Quando morremos o Facebook deixa de ter importância e o que será importante será os momentos que vivemos fora do mundo digital e que não partilhamos no Facebook. Aqueles momentos pequenos e felizes como acordar de manhã com o cheiro de pão acabado de fazer pela avozinha ou da sopa da mamã ou do petisco que o papá decidiu inventar naquele dia. 


Vivemos na era digital onde quem não é nosso amigo no Facebook ou não nos segue no Instagram não é nosso amigo de verdade. Deixamos de terminar relacionamentos pessoalmente para o simples e rápido "remover amizade" seguido de "bloquear". Claro, assim livramo-nos de ter de dar justificações e fugimos da pessoa como fugíamos de dizer aos nossos pais quando éramos crianças que tínhamos sido nós a partir aquele vaso que era a relíquia da casa. O medo de enfrentar a reação do outro.

Para evitar sermos excluídos damos por nós a pensar duas vezes antes de partilhar uma publicação sobre o que quer que seja, não vá a vizinha da esquina espalhar o rumor de que estou apaixonada pelo Leonardo diCaprio porque partilhei o vídeo dele dos óscares. Ou então pensar que estou grávida porque partilhei a foto de uma mãe com um bebe recém-nascido. Quando na verdade partilhei apenas porque gostei da foto e quis partilhar com o mundo.

Infelizmente nem toda a gente vê o mundo com os nossos olhos. O que para mim é um vestido preto e azul para outros é dourado e por aí fora. A minha pergunta é:

quando é que permitimos que isto acontecesse?

Quando é que começamos a apagar pessoas das nossas vidas só porque foram jantar fora com um grupo de amigos e não nos convidaram?

A vida não é digital!

Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções e acima de tudo consciência. Sabemos o que é certo e errado e se não concordamos com a atitude do nosso chefe falamos com ele em vez de o mandar à merda e apagar do Facebook. Precisamos do emprego tal como precisamos dos nossos amigos e da nossa família. E por muita merda que eles façam devemos sempre falar com eles e talvez perdoa -los.

Temos de saber ouvir se quisermos ser ouvidos!

Estamos tão on no mundo digital que ficamos off do mundo real! Chegou a hora de fazer switch!

Esqueçam o Facebook, o Instagram, o Twitter... Que importância terá tudo isso incluindo o que comeu ou fez a Maria no passado fim de semana?

Quando perdermos alguém que um dia foi importante para nós e que por uma estupidez não quisemos perdoar, será ai que o arrependimento surgirá e não terá mais volta.

Quando morremos o Facebook deixa de ter importância e o que será importante será os momentos que vivemos fora do mundo digital e que não partilhamos no Facebook. Aqueles momentos pequenos e felizes como acordar de manhã com o cheiro de pão acabado de fazer pela avozinha ou da sopa da mamã ou do petisco que o papá decidiu inventar naquele dia. São esses momentos que só nós vivenciámos e recordamos que iremos rever no filme da nossa vida.

Não se esqueçam do que é importante.

Um dia pode ser tarde para voltar atrás.
Vivam a vida ao máximo e acima de tudo,
Sejam felizes!

Carina Sapateiro
Montijo
09.04.2017 - 15:29
Rostos

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum