Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Ex-Scut de Aveiro dão “prejuízo” de 32 milhões/ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ex-Scut de Aveiro dão “prejuízo” de 32 milhões/ano

Mensagem por Admin em Qui Jul 17, 2014 3:57 pm

O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse hoje à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) não haver condições para prescindir da receita das portagens nas ex-SCUT.
 
"As antigas Scut que servem a região de Aveiro custam anualmente ao Estado 49,5 milhões de euros, mesmo após a renegociação, a que acrescem cinco milhões de euros da conservação das estradas nacionais feita pela Estradas de Portugal EP, enquanto a receita das portagens é de 17,5 milhões de euros. Os números dão a noção da dificuldade da decisão proposta", disse.
 
Sérgio Monteiro respondia a Ribau Esteves, presidente da CIRA, que, minutos antes, havia defendido que deve ser reposta a isenção de portagens nas ligações intrarregionais, lembrando que parte do trajecto dessas auto-estradas correspondeu a troços pré existentes, que tinham o sentido de servidão urbana e industrial.
 
"Estradas como o caso da EN 109 já não têm capacidade de carga há décadas. A 109 é hoje um pesado eixo urbano, pelo que temos de tirar o tráfego de pesados desses corredores. Os custos todos somados, em combustíveis, em acidentes e no tempo gasto são superiores ao pagamento das portagens", afirmou Ribau Esteves, para quem a isenção permite resolver "os problemas muito graves atuais".
 
Falando na apresentação do Plano Intermunicipal de Transportes da Região de Aveiro, Ribau Esteves aproveitou a presença do membro do Governo para insistir na "necessidade para a economia da região e do País", de avançar a ligação ferroviária de Alta Velocidade para mercadorias a Salamanca.
 
Sérgio Monteiro foi aí evasivo: "temos de chegar a um consenso sobre a melhor opção técnica e continuaremos a trabalhar para estarmos todos confortáveis, os decisores, as empresas e os cidadãos, com a solução que vier a ser adoptada, porque para nós é-nos relativamente indiferente, para o mesmo custo, escolher uma opção ou outra, desde que todos estejam de acordo, nomeadamente os agentes económicos que temos obrigação de servir".
 
A terceira questão central levantada pelo presidente da CIRA foi a oportunidade de, com os novos fundos comunitários, "fechar a rede de ligação das principais vias aos pólos industriais, para aumentar a competitividade das empresas da região".
 
O secretário de Estado referiu que a construção de pequenos troços rodoviários de ligação aos parques industriais figura do Acordo de Parceria Governo/União Europeia em negociação [entretanto concluída], mas deixou "o desafio às empresas de darem o contributo", em função dos ganhos de competitividade a alcançar, para a contrapartida nacional.
 
Já quanto à ligação ferroviária Aveiro-Águeda da Linha do Vouga, Sérgio Monteiro coincidiu com o discurso regional e com o conteúdo do próprio Plano Intermunicipal de Transportes, que preconiza a sua modernização.
 
"Tivemos a humildade de reverter a decisão de encerrar a Linha do Vouga e foi possível salvar e reforçar a qualidade do serviço", afirmou.

A nota mais dívida pública em Aveiro, a Câmara Municipal com a maioria dívida no nível regional de Centro ou nacional, as antigas Scut reduzir tráfego de pesados no acesso rodoviário não é muito produtor o acesso e a prova é o erro para a investir nos novos investimentos directos em Aveiro como maioria perderia.

17-07-2014

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum