Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Alentejo entre os Best-Value Destination 2015 da Rough Guides

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alentejo entre os Best-Value Destination 2015 da Rough Guides

Mensagem por Admin em Dom Fev 01, 2015 1:53 pm


O Alentejo está no top 10 do Best-Value Destination da reconhecida e conceituada Rough Guides. O Kosovo ocupa o primeiro lugar da lista enquanto o Alentejo encontra-se na sexta posição.


Apesar da situação interna atual do Kosovo, este é um destino de eleição, que não pode deixar de visitar. Com um pequeno orçamento pode usufruir de uma jornada repleta de aventura e vislumbrar paisagens naturais únicas.


Em segundo lugar da lista encontra-se Peak District, no Reino Unido. O Peak District é uma área de terras altas nas regiões central e norte da Inglaterra. A maior parte da área é abrangida pelo Parque Nacional Peak District, o primeiro parque nacional das Ilhas Britânicas. Uma área de grande diversidade é convencionalmente dividida em Norte Dark Peak, onde a maioria das charnecas são encontradas e cuja geologia é arenito, e no sul Branco do pico, onde a maioria da população vive e a geologia é principalmente à base de calcário.

O terceiro lugar foi atribuído às ilhas Canárias, na Espanha. Localizado no oceano Atlântico, o arquipélago é famoso pelas suas praias e é um destino de férias de eleição. Karnataka, na Índia, ocupa a quarta posição da lista. Situado a sul do país, este estado é composto por uma complementaridade de vários impérios indianos que vigoraram na Índia. O estado ocupa uma posição importante na história da música clássica indiana. Além disso, tem uma grande diversidade de flora e fauna e os alimentos típicos da região são o arroz, o Ragi e o sorgo.

A Irlanda do Norte ocupa a quinta posição. A capital, Belfast, onde o Titanic foi construído, foi palco de sangrentas lutas separatistas. Aqui vale a pena visitar os seus castelos, museus do barco mais famoso do mundo e, claro, os locais onde foram filmadas algumas cenas da famosa série “Game of Thrones”.

Delta do Mekong, no Vietname, ocupa a sexta posição da lista e situa-se ao lado do rio Mekong. Andar de barco pelos canais estreitos do rio é sem dúvida uma aventura inesquecível. Pode acabar a sua jornada na ilha de Phu Quoc, onde o sul das margens são quentes.

No Alentejo, as planícies a perder de vista começam a desenrolar-se junto ao Tejo. Se ao norte o ritmo é marcado pelo verde da campina, mais para sul a paisagem combina com sol, calor e um ritmo compassado.


No Alentejo, a força da terra marca o tempo e cidades como Elvas, classificada Património Mundial pela Unesco, mostram a tenacidade das gentes.Talvez por isso a cultura e a espiritualidade ganhem aqui um caráter particular. Basta conhecer Évora para perceber por que razão foi há muito classificada Património Mundial. A planura facilita os passeios a pé ou de bicicleta, mas os cavalos também fazem parte do lugar. O Alentejo vive ao ritmo da terra.


Se o Noroeste da China fosse um país, seria o oitavo maior do mundo. Escusado será dizer que esta vasta área faz parte da famosa Rota da Seda. O seu ar fantasmagórico, as suas pastagens, lagos congelados, os seus picos montanhosos, tonam esta região única. Além disso, é rica culturalmente e os preços de alojamento e alimentação são mais baratos que do outro lado mais movimentado da China.

Oaxaca, no México, ocupa o nono lugar. A cidade oferece um excelente clima temperado durante o ano inteiro graças a uma altitude de mil 500 metros sobre o nível do mar. Mas, os principais motivos para viajar e se deixar envolver pelo universo oaxaquenho, mais do que pelo clima, são pela sua cultura e a calidez do seu povo.

Queens, em Nova Iorque, ocupa o último lugar da lista, e,  sendo mais barata que Manhattan ou Brooklyn, evidencia o que ainda falta explorar no estado.

Fevereiro 1, 2015
Patrícia Magalhães

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum