Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  cmtv  cais  

Últimos assuntos
Galeria


Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Reforma da União Europeia

Ir em baixo

Reforma da União Europeia

Mensagem por Admin em Sex Fev 27, 2015 5:05 pm

Na semana passada, o nosso ministro dos Negócios Estrangeiros, Philip Hammond, esteve em Lisboa para falar com o seu homólogo Rui Machete, sobre a necessidade de reformas na UE.


A visita integrou-se num périplo de 20 capitais europeias para ouvir as preocupações dos outros Estados-membros e encontrar formas de podermos melhorar o trabalho que a UE desenvolve em prol dos seus cidadãos. Foi também uma oportunidade para sublinhar a importância da mais antiga aliança que une Portugal e Reino Unido. 

Como referiu o ministro Hammond, acreditamos que a UE pode e deve fazer mais para fomentar a criação de emprego, o crescimento económico e a competitividade. Estes objectivos podem ser conseguidos através de regulação mais inteligente, aprofundamento dos mercados únicos digital, de serviços e de energia - este último de grande importância para Portugal -, e a conclusão dos acordos de comércio livre com EUA e Canadá. Sei que Portugal, enquanto um dos Estados-membros da UE que mais vai beneficiar do acordo de comércio com os EUA - a estimativa do impacto macroeconómico é de até 0,66% do PIB -, quer uma agenda vasta e ambiciosa.

Nos últimos seis anos, a economia europeia estagnou e um quarto dos seus jovens não encontra trabalho. Durante os próximos 15 anos prevê-se que a quota europeia da produção mundial desça para metade. É essencial que haja acção por parte da UE para que a Europa continue a ser competitiva a nível global.

Na última década assistimos também a um aumento da abstenção nas eleições europeias para níveis recorde - acima da média europeia tanto em Portugal e como no Reino Unido. Sondagens mostram que as pessoas por toda a Europa se sentem desligadas das instituições europeias. Também há uma percepção crescente de que a UE não consegue resolver os problemas que mais preocupam o cidadão comum, como o emprego e a economia. O Parlamento Europeu desempenha um papel legislativo importante, mas não consegue replicar a responsabilidade nacional a nível europeu. 

O Reino Unido pretende trabalhar com Portugal e com os outros parceiros europeus para garantir reformas reais que beneficiem todos e que aumentem o grau de responsabilização democrática na UE. Uma União que funcione para os cidadãos de todos os 28 Estados-membros. Não procuramos um tratamento especial para o Reino Unido.

Também estou ciente de que a livre circulação na UE é um princípio altamente valorizado por muitos. Em especial pelos portugueses, muitos dos quais vivem no Reino Unido e contribuem positivamente para a nossa economia. Quero deixar claro que o Reino Unido considera a livre circulação um princípio básico da UE, mas que esse nunca foi um direito incondicional. A livre circulação deve significar liberdade para trabalhar, estudar e fazer negócios, e não para ir para outro país apenas com o objectivo de obter subsídios. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com Portugal e outros para combater abusos deste direito fundamental.

Embora não concordemos em tudo, os nossos dois países têm muito em comum no que toca à reforma da UE. À medida que este debate ganha ímpeto, o Reino Unido espera poder trabalhar com Portugal para fazer as mudanças necessárias que farão da Europa um lugar melhor para os nossos filhos e netos viverem e prosperarem.


Kirsty Hayes  
00.05 h
Económico

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum