Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Gastronomia e vinhos do Alentejo divulgados em Fortaleza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gastronomia e vinhos do Alentejo divulgados em Fortaleza

Mensagem por Admin em Seg Mar 02, 2015 11:23 pm


A Câmara Brasil Portugal no Ceará é uma das apoiadoras da Caravana Alentejana, evento que trará a Fortaleza os melhores vinhos e azeites típicos da região do Alentejo, Portugal, em um jantar que será realizado no dia 13 de março, no Moleskine Gastrobar.

A iniciativa tem como objetivo a promoção do Alentejo na cidade de Fortaleza. Empresas de turismo, empresários e importadores são o público-alvo do evento.

Durante o evento, exclusivo para convidados, será assinado um acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, com o objetivo de “criar fluxos de turismo e comércio entre duas regiões que podem ser chamadas de ‘Portas Transatlânticas’”, explica Hélder Guia Paulo, responsável pelo Centro de Desenvolvimento Econômico e Captação de Investimento da Prefeitura do Município de Ferreira do Alentejo, Portugal.

O Alentejo foi eleito como um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2014 pela Revista de Turismo da National Geographic. É maior região do país com excelentes condições nos produtos sol & mar, touring e gastronomia & vinho. Os recursos disponíveis incluem uma extensa costa de praias com bandeira azul, marinas, golfe, hipismo, náutica, natureza, city-breaks, gastronomia mediterrânica e patrimônio histórico e cultural especialmente vocacionados para um target turístico da gama alta. As principais cidades e vilas da região apresentam condições únicas para um cross-selling à cosmopolita cidade de Lisboa, à região do Algarve e a Espanha (Sevilha).

O centro histórico da cidade de Évora, capital do Alentejo, está classificado como patrimônio mundial da UNESCO, e é um dos mais belos do seu gênero. A cidade tem raízes que assentam no império romano e fortes traços da cultura árabe que lhe sucedeu. Inúmeros monumentos e vestígios, de que se destaca o Templo de Diana e a Capela dos Ossos, são testemunhos desses e outros tempos históricos da cidade.

O Alentejo é ainda conhecido pelas suas pequenas e típicas povoações de cal branca, pela sua primavera única em termos de cores, flores e perfumes, e pela existência de uma população simpática e acolhedora. Monsaraz, uma pequena vila junto à fronteira com Espanha, é uma vila medieval que serve de moldura a todo esse potencial cultural.

O Alentejo produz alguns dos melhores vinhos e azeites da Europa, com inúmeros reconhecimentos e prêmios conceituados ao mais alto nível internacional. A sua gastronomia mediterrânica vale, por si só, uma visita.

Por mundolusiada | 2 março, 2015 as 11:02 am 
Da Redação

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum