Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Contentores: Investimento de 1M€ amplia terminal de Elvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Contentores: Investimento de 1M€ amplia terminal de Elvas

Mensagem por Admin em Qua Mar 11, 2015 7:35 pm


A Câmara Municipal de Elvas e a Transitex - Trânsitos de Extremadura SA, assinaram no passado dia 3 de março, um protocolo com vista a melhorar a plataforma logística existente na Estação de Comboios de Elvas. Em janeiro a Transportes em Revista noticiou que a autarquia de Elvas tinha aprovado, em reunião camarária, um protocolo com a Transitex, empresa de transporte e logística, para aumentar e melhorar os acessos do terminal de contentores da cidade. Assinado agora por ambas as partes, o protocolo estabelece que a Câmara Municipal assegura a melhoria nas acessibilidades ao terminal, ficando a empresa encarregue de alargar o espaço atual do parque de contentores, prevendo-se a empreitada esteja concluída em junho.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas explica que o documento pretende “reforçar esta componente da logística em Elvas”. O autarca explica ainda que o investimento de cerca de um milhão de euros é “substancial naquilo que é a ampliação do terminal. Por outro lado, aquilo que se vai dar é a extensão do terminal numa perspetiva longitudinal, que vai permitir fazer comboios de maior extensão, até àquilo que é o limite da tração em termos do comboio. Mas no fundo vai rentabilizar aquilo que é toda a operação logística feita naquele espaço, além do entreposto aduaneiro e do tratamento da mercadoria”. Para Nuno Mocinha a cidade tem vindo, “a pouco e pouco, a afirmar-se como uma localização logística, que vem fazer justiça àquilo que é a sua localização, no principal eixo entre Lisboa e Madrid”, cita o site da autarquia.


Fernando Lima, da Transitex, frisou que este é um terminal com dez anos, e que “já passaram por lá 150 mil contentores, o que representa mais de metade de todas as exportações que saem da Extremadura espanhola por via marítima”. Fernando Lima revela que o objetivo é “continuar a crescer e a criar aqui postos de trabalho, temos neste momento 50 camiões que antes não existiam, que têm agora aqui a sua base”, com a ampliação ficam com “um total de 12 mil metros de parque, mais contentores, uma área maior a trabalhar, precisamos de construir um armazém, que vai permitir receber mercadorias que serão depois transferidas para dentro de contentores, e isso representa mais movimento no terminal”, concluindo que será um “crescimento à medida das necessidades”.

Para o empresário o “Terminal de Elvas afirmou-se como sendo a melhor porta de saída para as exportações desta região e nós queremos continuar a potenciar essa localização. Por isso vamos apostar nesta plataforma e queremos aumentar o número de cargas que passam pela plataforma de Elvas e vamos continuar a tentar atrair empresas portuguesas”, acrescentando que “com as novas valências que o terminal vai ter, e demos entrada na alfândega portuguesa do pedido para transformar num entreposto aduaneiro, vamos conseguir trazer mais vantagens para as empresas portuguesas”.

por: Miguel Ribeiro Pedras
11-03-2015
Transportes em Revista

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum