Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cmtv  tvi24  cais  

Últimos assuntos
Galeria


Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Singapura vai investir 40 milhões em Sines e criar 150 empregos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Singapura vai investir 40 milhões em Sines e criar 150 empregos

Mensagem por Admin em Seg Mar 16, 2015 11:37 am

Jornal de Negócios avança que empresa que gere o Terminal XXI chegou a acordo com o Estado

A PSA Sines gere o Terminal XXI
D.R.

A Port of Singapure Authority (PSA), que gere o Terminal XXI no Porto de Sines, vai investir 40 milhões de euros na expansão daquela infraestrutura e criar 150 postos de trabalho, noticia hoje o Jornal de Negócios.

Segundo o jornal este foi o acordo alcançado entre a PSA Sines e o Estado português, depois de um ano de negociações, sendo que o investimento deverá ser realizado ao longo deste ano.

Inicialmente, a PSA Sines tinha proposto ao Governo investir 130 milhões de euros para prolongar o cais e passar a receber três navios em vez dos atuais dois, mas pretendia receber um apoio do Estado de 70 milhões de euros e ainda um prolongamento do prazo da concessão por 20 anos.

Na altura, o Governo disse não ter condições para investir o montante sugerido nem para alargar a concessão por ajuste direto, ou seja, teria de fazer um concurso público aberto a outros concorrentes.

Entretanto, a aliança de armadores mundiais que estava prevista e que iria servir de base para o investimento de 130 milhões de euros não avançou e a PSA Sines reviu o projeto e o investimento a aplicar, mas manteve o objetivo de alargar o terminal para receber 2,5 milhões de TEUS (a medida de carga dos portos) por ano.

O acordo a que a PSA Sines e o Governo chegaram tem por base esse novo projeto que prevê os referidos 40 milhões de euros de investimento, mas em vez do prolongamento do cais e de passar a receber três navios, continua a receber dois, mas compra gruas e pórticos e aumenta o espaço de armazenagem, permitindo à empresa processar mais mercadorias por hora.

A empresa prescindiu ainda do alargamento da concessão que termina 2029.

Por Dinheiro Vivo
16/03/2015 | 09:44 |  Dinheiro Vivo

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

PSA Sines investe 40 milhões num “segundo cais” no Terminal XXI

Mensagem por Admin em Seg Mar 16, 2015 12:11 pm


Até ao final do ano, o Terminal XXI verá a sua capacidade aumentada em cerca de 500 mil TEU anuais. Enquanto não contrata a desejada expansão, a PSA Sines investe no aproveitamento do “outro lado” do cais do terminal de contentores.

O primeiro ministro estará hoje em Sines para o lançamento da fase 2+ de expansão do terminal de contentores. A designação escolhida deixa perceber que ainda não se trata do anúncio da expansão do Terminal XXI que está em fase final de negociação entre a APS e a PSA Sines, e que terá como contrapartida o prolongamento do prazo da concessão.

Ao que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS apurou, esta fase 2+ traduzir-se-á na utilização da face noroeste do actual cais para ali operar navios de menores dimensões (feeders). Uma solução que permite aumentar a capacidade do terminal em cerca de 500 mil TEU/ano e ganhar tempo enquanto não se completar a futura nova fase de expansão.

A iniciativa terá partido da PSA Sines, que de disponibilizou a suportar integralmente, sem contrapartidas, o investimento nas obras físicas e na aquisição dos equipamentos de movimento dos contentores (gruas móveis e pórticos de parque).

Ao todo serão 40 milhões de euros. Os trabalhos deverão ficar concluídos ainda este ano.

A ideia passa por desviar para o lado interior do cais os navios feeder que escalam Sines, de menores dimensões e que realizam menos movimentos em cada escala, libertando a frente de cais de 940 metros para os megacarriers.

A criação de uma nova frente de cais, com os equipamentos a ela associados, implicará também a criação de 150 postos de trabalho.

Este investimento da concessionária do terminal de contentores de Sines não implica contrapartidas públicas. Todavia, a administração portuária prevê investir, também este ano, 12 milhões de euros em dragagens para melhorar a acessibilidade marítima ao terminal.

Na semana passada, o presidente da APS, João Franco, anunciou o acordo com a PSA Sines sobre a renegociação da concessão, que será prolongada por 12 anos contra um investimento privado de 200 milhões de euros. Faltava, disse, o ok das Finanças. Talvez que hoje Passos Coelho anuncie o “sim” definitivo ao investimento.

16 Março, 2015 at 09:53
por T&N

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum