Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cais  tvi24  cmtv  

Últimos assuntos
Galeria


Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Terminal XXI ganha uma nova frente de cais de 200 metros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terminal XXI ganha uma nova frente de cais de 200 metros

Mensagem por Admin em Sex Mar 20, 2015 1:41 pm


Até ao final do ano, o terminal de contentores de Sines ganhará uma nova frente de cais, onde passarão a ser operados os navios feeder, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS junto da concessionária.

A tão badalada, mas pouco ou nada detalhada, fase 2+ de expansão do Terminal XXI de Sines consistirá na criação de uma nova frente de cais, com uma extensão de 200 metros, capaz de receber e operar navios de até 150 metros de comprimento (navios feeder), de acordo com informação da PSA Sines.

O novo cais surgirá no topo noroeste do cais actual, actualmente com 80 metros de extensão. “A obra que agora se pretende levar a cabo consiste no prolongamento do cais em cerca de 120 metros”, avançou a operadora ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS. Será nisso, e na aquisição de equipamentos de movimentação de cargas, como gruas móveis, que serão aplicados os 40 milhões de euros de que se fala. A PSA Sines paga tudo. Sem contrapartidas.

O novo cais disporá de fundos de -13/-15 metros, suficientes para os navios feeder que demandam Sines. As obras deverão ficar concluídas no último trimestre do ano corrente.

Com o desvio dos feeders para o novo cais, a PSA Sines libertará os 940 metros da frente do terminal de contentores, e todos os seis pórticos ali instalados, para a operação dos megacarriers. Garantindo assim que poderá sempre operar dois megacarriers em simultâneo.

E assim, com a nova frente de cais, os novos equipamentos e os ganhos de produtividade induzidos, a capacidade de movimentação de cargas do Terminal XXI subirá dos 1,7 milhões para os 2,5 milhões de TEU/ano.

Entretanto, mantém-se em aberto a renegociação da concessão da PSA Sines. Mas o desfecho poderá não ser, afinal, tão rápido assim. “O nosso focus imediato é garantir a capacidade de resposta do terminal para o curto/médio prazo, sendo que esta fase 2+ providencia essa mesma capacidade”, refere a concessionária.

Quanto ao futuro, “o nosso objectivo continua a ser o desenvolvimento sustentado do Terminal de Sines e, como tal, também o fortalecimento da parceria entre a Autoridade Portuária e a PSA é algo que vamos continuar a considerar como prioritária”, acrescenta.

20 Março, 2015 at 13:29
por T&N

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum