Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Elogio do homem alentejano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elogio do homem alentejano

Mensagem por Admin em Qui Abr 23, 2015 4:55 pm

O homem alentejano resolve os problemas e divergências à mesa em amena camaradagem, como bom garfo e bom copo que é 
Shutterstock

Quando decidi vir viver para o Alentejo, não vim sozinha. Se o tivesse feito, o mais provável era não ter passado do primeiro Verão - e, por esta altura, talvez já estivesse de volta a Lisboa.

O homem alentejano é simples, polivalente e traz a calma ao caos
O parceiro do 'crime' só podia ser um homem alentejano. Só um homem alentejano tem o que é preciso para aturar uma lisboeta cheia de manias.

Conhecemo-nos em Lisboa. Eu era tão senhora do meu nariz como distraída, e ele um alentejano simpático mas de ar sério. Ao contrário do que seria de esperar, nunca foi preciso eu fazer de guia - porque o alentejano simpático já vinha equipado com essa qualidade muito apreciada em alguns homens que é a de se orientarem em qualquer parte do mundo, como se ali tivessem vivido toda a sua vidinha.

E esta é uma das características do homem alentejano. Que não é prático - como, regra geral, nenhum homem é - mas nunca se atrapalha. Fruto talvez da quietude da planície, o homem alentejano apresenta um comportamento calmo e descontraído, o que muito ajuda na gestão de crises, quer sejam logísticas, emocionais ou de outra origem qualquer.

Como tal, o homem alentejano resolve os problemas e divergências à mesa em amena camaradagem, como bom garfo e bom copo que é.

A propósito, o homem alentejano pode não saber cozinhar uma refeição de três pratos - mas, em compensação, sabe preparar belíssimos petiscos, que farão qualquer mulher esquecer-se da dieta. Boa parte dos homens alentejanos parece ter herdado da mãe, cozinheira de mão cheia, o dom da culinária.

Talvez devido à grande diferença de temperaturas entre o Verão e o Inverno, o homem alentejano tem um abraço caloroso nos meses mais frios do ano e conhece todos os sítios fresquinhos para nos refastelarmos durante as tardes escaldantes de Agosto.

O homem alentejano é paciente. E, tal como aprendeu que um sobreiro leva vinte anos a dar a primeira cortiça, sabe que as melhores coisas da vida não acontecem de um dia para o outro.

O homem alentejano é firme nas suas convicções, mas suficientemente tolerante para mudar um candeeiro de sítio quinze vezes, com todo o trabalho de electricista que a tarefa implica. E só começa a revirar os olhos à décima primeira...

O homem alentejano é simples mas não simplório. Simples porque sabe que a vida já é, por si só, suficientemente complicada - dispensando confusões provenientes de estados de alma exagerados e voláteis ou ideias mirabolantes.

 E é polivalente. Tão depressa dá uma opinião sobre o nosso look como a seguir parte para o monte de motosserra em punho para cortar lenha. Aliás, tenho para mim que o homem alentejano é a versão portuguesa do lumbersexual. Não tanto na variante 'lenhador da floresta' mas mais na variante 'senhor da vasta planície e dos montes remotos e solitários'.

Até o estilo do outfit pode perfeitamente ser a versão portuguesa: as botas de pele, as camisas aos quadrados em alternativa à camisa branca e, para finalizar, o tradicional capote em vez da parka canadiana.

O homem alentejano traz a calma ao caos, mas também agradece um bocadinho da agitação e lufa-lufa citadinos na placidez da sua vida. E é aqui que entra o alvoroço e a inconstância da companheira lisboeta.

 Ana Rosado | 23/04/2015 15:43:25
SOL

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum