Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

cmtv  cais  tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Defensores dos itinerários da Serra da Estrela exigem empenho político

Ir em baixo

Defensores dos itinerários da Serra da Estrela exigem empenho político

Mensagem por Admin em Dom Mar 02, 2014 5:05 pm

O Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários da Serra da Estrela (MAIS) anunciou hoje que enviou uma carta aberta a autarcas, deputados e responsáveis políticos da região a pedir empenho para a execução daquelas vias rodoviárias.

"Empenhem todas as vossas energias para que, de uma vez por todas, seja criado o entendimento necessário à defesa convicta e determinada do direito ao desenvolvimento do território da Beira Serra e Serra da Estrela, tendo presente a absoluta prioridade de execução dos IC [Itinerário Complementar] 6, 7 e 37, no quadro atual de definição dos investimentos a realizar no âmbito do quadro de apoio 2014-2020", lê-se no documento a que hoje a agência Lusa teve acesso.

Para o MAIS, "não é admissível, por mais tempo, assistir ao esvaziamento e abandono de uma região que possui recursos territoriais importantes para o desenvolvimento do país, construída com esforço e abnegação dos seus cidadãos, assistir a uma omissão sistemática dos poderes públicos perante a urgência de criação de condições estruturais indispensáveis ao seu desenvolvimento e competitividade".

O movimento enviou a carta aberta aos presidentes das Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital, Seia, Gouveia, Nelas, Covilhã e Viseu, aos deputados dos círculos eleitorais de Coimbra, Guarda, Castelo Branco e Viseu e aos líderes partidários locais de Oliveira do Hospital, Seia, Gouveia, Nelas, Covilhã e Viseu.

Os responsáveis pelo movimento também informam que pediram uma audiência a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República, "que deverá suceder dia 13 de março".

A plataforma cívica lembra que tem apenas como missão "alertar e defender, única e exclusivamente, o desenvolvimento da região, atendendo à importância dos IC para esse processo".

O MAIS assinala que nos últimos 28 anos, desde a integração de Portugal na então CEE, foram construídas várias obras mas, em termos de rede de acessibilidade dos territórios da estrada da Beira e ligações a Viseu e Covilhã foram apenas executados "30 quilómetros de IC6 que acabam num matagal".

No estudo apresentado pelo Grupo de Trabalho das Infraestruturas Estratégicas de Valor Acrescentado, "mais uma vez, tendem a ser feitas as grandes apostas de investimento e desenvolvimento económico" maioritariamente "entre o Porto - Lisboa e Sines", é também referido.

Lusa28 Fev, 2014
RTP
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 31
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum