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Shipping Container: chamadas AUTF para o final de consórcios

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Shipping Container: chamadas AUTF para o final de consórcios

Mensagem por Admin em Seg Mar 17, 2014 2:53 pm

As chamadas AUTF à Comissão Europeia que não ultrapassam 25 abril de 2015, as isenções grupo, concedidos às companhias de navegação que transportam contentores em linhas regulares. Chargers, portanto, solicitar que estas empresas cumprem a lei comum competição.

  FOCUS 17/03/2014
Chargers considerar armadores já não precisa da proteção de uma derrogação ao direito da concorrência. © DR

Desde 1995 , as empresas de navegação que operam linhas de transporte recipiente regulares têm uma excepção às regras de concorrência da Comunidade que lhes permite se unem para explorar conjuntamente " um serviço marítimo melhorar o serviço de transporte individual , na ausência Consortium " (Regulamento CE 906/2009 ) . Esta isenção exclui especificamente acordos tarifários . Em 2009 , a Comissão Europeia estendeu os efeitos do regulamento até 25 de Abril de 2015 e hoje ela pede para os interessados ​​se deve manter a isenção para além dessa data .

De acordo com os carregadores , os consórcios não criou qualquer melhoria significativa do serviço

O AUTF , que haviam aceitado um período de adaptação , desta vez dizendo que não! O argumento carregadores franceses é que , ao contrário do texto europeu , os consórcios não produziu nenhuma melhoria significativa no serviço e , ao contrário, sua operação aumentou o tempo de trânsito , custos ou qualidade do serviço degradado . Fabien Becquelin responsável pela AUTF transporte marítimo , por exemplo, diz que os consórcios tende a massificar sobre as relações de grande porte, reduzindo o número de portas ao vivo afetados, aumentando, assim, o preço total do transporte marítimo s preços está sobrecarregado por feeder mesmo aquelas rotas rodoviárias pré ou pós mais longos. O AUTF também lamenta que os carregadores não receberam reembolsos de benefícios gerados pela operação de consórcios. " Apenas o excesso de capacidade explica a queda nas taxas de frete em rotas entre a Ásia ea Europa ... A redução dos custos de combustível causadas pela redução de velocidade não levou a qualquer redução da sobretaxa de combustível ", disse Will estar entre os carregadores. Não há razão , portanto, que as companhias de navegação continuam a beneficiar apenas a isenção concedida pela Comissão Europeia .

Voltar para a lei comum para os proprietários


Especialmente desde que , sob o nome de " P3 " , o três maiores braços ( Maersk , CMA -CGM e MSC) estão trabalhando para criar um gigantesco cooperação que vai além dos limites da um consórcio feito na Europa. Estima-se a AUTF , esse grupo representa 42% da capacidade entre a Ásia ea Europa e 60% ​​na China e na Europa, quando o regulamento europeu prevê que um consórcio não pode ser superior a um quota de mercado de 30%. Grupo P3 , portanto, não será um consórcio, mas os carregadores acreditar que os proprietários já não precisa da proteção de uma derrogação ao direito da concorrência . Em vez disso, eles devem voltar para a lei comum vigilante examinado por várias autoridades regulatórias. E vimos que há alguns anos especialmente na carga aérea que essas autoridades poderiam sancionar acordos com multas de centenas de milhões de dólares.

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