Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Palavras chave

tvi24  

Últimos assuntos
Galeria


Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Descubra Portugal - Alentejo, em Portugal, tem atrações na terra, ar e mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descubra Portugal - Alentejo, em Portugal, tem atrações na terra, ar e mar

Mensagem por Admin em Seg Ago 10, 2015 5:19 pm

Foto Shutterstock 

Região mais genuína de Portugal tem praias belíssimas e atividades para todos os gostos

Não é à toa que as férias de verão são as maiores do ano: é a estação mais gostosa! E, se você tem sorte, pode fugir do inverno brasileiro e curtir os dias ensolarados do hemisfério norte, entre junho e setembro. Nessa época, a região do Alentejo, em Portugal, tem atrações que irão encantar a todos os públicos, das famílias ou casais aos grupos de amigos.

Foto Shutterstock 

Ao pensar em verão, é claro, já vemos o sol brilhando sobre o mar e ondas quebrando na areia fina sob os nossos pés. O litoral do Alentejo tem inúmeras praias lindas de dois tipos diferentes: ao norte de Sines são 47 quilômetros de areal ininterrupto, onde banhos de mar e sol e caminhadas sem destino pela areia são irresistíveis. Ao sul, as praias se tornam mais calmas e secretas, delimitadas por falésias e rochas. Aí, as marés determinam as atividades, que vão do mergulho à pesca em águas límpidas. Nos 165 quilômetros de costa, restaurantes e bares juntos às praias servem pratos deliciosos feitos de peixes recém-pescados.

No Estuário do Sado, é possível participar do fascinante espetáculo que é a observação de golfinhos. Já na Península de Tróia, as praias são muito procuradas pelos praticantes de windsurfe. Daí ao Cabo de Sines, as águas esperam os surfistas e praticantes de bodyboarding. O Alentejo conta até com uma praia naturista para os visitantes mais ousados: a Praia dos Alteirinhos.

Fora do litoral, lagos como Montargil, Maranhão, Caia, Odivelas, Vale de Gaio, Santa Clara-a-Velha ou o Alqueva, maior lago artificial da Europa, são ideais para a prática de modalidades como a vela, canoagem, remo, natação, esqui aquático, windsurfe, jet-ski, caiaque, pesca ou simplesmente para desfrutar de um dia num barco.

Foto shutterstock

Ao ar livre, pode-se fazer caminhadas por algum dos vários parques, andar de bicicleta ou a cavalo e fazer passeios únicos como voar de balão ou parapente ou até saltar de paraquedas. Em parques naturais junto aos rios ou na planície, há muitos áreas para acampar e desfrutar da rica natureza local.

Foto Shutterstock

As noites de verão alentejanas, claras e frescas, contam com bares de praia, festivais de música, festas tradicionais, raves em castelos medievais e muitas outras opções. Quem gosta de dançar até altas horas não se decepciona!

Com os pés na terra, curtindo a água ou voando pelos ares, cada um gosta de passar o verão do seu jeito – seja descansando em um spa, tomando sol numa espreguiçadeira, experimentando atividades novas ou praticando esportes. No Alentejo, é possível curtir as temperaturas agradáveis de muitas formas diferentes, mas uma coisa é certa: todas serão inesquecíveis.

ublicado por Redação em 10 de agosto de 2015 às 12:41
Revista turística do Rio de Janeiro, Brasil 
Embarque na Viagem 
http://www.embarquenaviagem.com/

_________________
Cláudio Carneiro


Facebook
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16760
Pontos : 49157
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Sines

Ver perfil do usuário http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum